Produtos Ação Magistral


Linhas Próprias:

PURIS

MAG


NO RED

 

MAESTRINE


Parcerias :

Veja aqui sites e endereços de nossos parceiros



 


Manipulação:

Os remédios manipulados são produzidos com as mesmas substâncias ativas presentes nos medicamentos de marca. A diferença é que os produtos são desenvolvidos na própria farmácia. Cada farmácia de manipulação tem de ter o próprio laboratório e funcionar independente. O ramo das farmácias manipuladas é o que mais se aperfeiçoa e passa por três processos de qualidade: o primeiro quando a matéria-prima chega ao país; o segundo quando a matéria-prima chega às farmácias e o terceiro quando o produto já está pronto.

Além de passar pelos processos de qualidade, os remédios manipulados devem apresentar na embalagem uma série de informações que vão desde o nome da pessoa que vai fazer uso do medicamento, nome do farmacêutico responsável, especificação do medicamento, número da receita médica, datas da manipulação e validade, bem como a posologia. Os remédios manipulados podem ser apresentados de várias formas: cápsulas, comprimidos, pós, géis, supositórios, entre outros. Há ainda a opção para manipular medicamentos à base de plantas. De acordo com o farmacêutico, os produtos mais manipulados são os cosméticos e para emagrecimento, embora também sejam manipulados produtos odontológicos e principalmente, remédios de uso clínico.

Geralmente são necessárias 24 horas para que os clientes tenham os medicamentos em mão. Mas a PRODERMA muitas vezes consegue manipular o produto em até 15 minutos, ou para o mesmo dia.

Mas a grande vantagem mesmo dos remédios manipulados é de ser um produto individualizado, com adequação de dosagem e forma farmacêutica.


Laboratório Magistral


Conheça os passos do Processo de Manipulação:

1-Qualificação de Fornecedores e Aquisição de Matérias-primas:

São determinadas as especificações técnicas das matérias-primas e dos materiais de embalagem e qualificados os fornecedores através de auditorias, avaliação do histórico de fornecimentos e de mais exigências da norma vigente.

 

2- Recebimento e Quarentena:

As matérias-primas são recebidas por técnico treinado, inspecionadas, identificadas e mantidas em quarentena até sua liberação para uso, em ambiente climatizado de acordo com requisitos de armazenamento.


3- Controle de Qualidade:

O laboratório de Controle de Qualidade conta com técnicos treinados e equipamentos adequados para realizar as análises, a partir das amostras coletadas obedecendo aos critérios dos compendios oficiais, com o objetivo de assegurar a qualidade de todos os materiais adquiridos.


4-Estocagem para Manipulação:

Após aprovação, as matérias-primas são estocadas em condições de temperatura e umidade monitoradas e compatíveis com suas características, em áreas segregadas e climatizadas e dotadas de sistemas de exaustão, de modo a evitar a sua dispersão no ambiente.


5- Manipulação de Fórmulas:

Antes do início da manipulação é realizada a avaliação farmacêutica das prescrições, quanto a concentração, viabilidade e compatibilidade físico-química e farmacológica dos componentes, dose e via de administração.



6-Controle em Processo:

Durante a manipulação das fórmulas são realizados controles como peso médio de cápsulas, caracteres organolépticos (cor, odor, consistência) pH e peso ou volume, afim de garantir a qualidade e seguranças do produto.


7-Rotulagem, Conferência e Conservação:

Todas as preparações são rotuladas individualmente de acordo com procedimento operacional padrão, atendendo à norma vigente. São submetidas a dupla conferência e então conservadas em condições adequadas até sua dispensação.


8-Dispensação:

As preparações são entregues mediante confirmação do paciente e são prestadas as devidas orientações quanto ao uso correto dos medicamentos e demais dúvidas dos pacientes.

 

 

Atendimento msn: Matriz: prodermamatriz@hotmail.com / Filial: prodermagomes@hotmail.com / E-mail: farmacia@proderma.com.br

Matriz: Rua Lucas de Oliveira, 49 lj 08 - Gal. ACI / Novo Hamburgo - Fone: 51-3595 3397

Filial: Rua Gomes Portinho, 714 / Novo Hamburgo - Fone:
51-3036 3397